Os preços dos lácteos caíram 1,0% no mercado atacadista na primeira quinzena de outubro, em relação à segunda metade de setembro, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria.
Os queijos muçarela e minas frescal e o requeijão lideraram as quedas, com desvalorização de 2,9%, 2,4% e 2,3%, respectivamente.
O leite longa vida apresentou queda quinzenal de 2,0%. O litro ficou cotado, em média, em R$2,47 nas indústrias em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
O aumento da produção de leite nas principais bacias leiteiras colabora com este cenário de queda de preços dos lácteos na indústria (início do período de safra). A demanda interna patinando ajuda.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .
Receba nossos relatórios diários e gratuitos