Apostar no mercado futuro para a entressafra, em 2009, tem sido uma manobra um tanto quanto arriscada para os especuladores, em função das últimas notícias do setor.
Diferente do ano passado, que tudo apontava para uma alta dos preços na entressafra, dada a demanda firme e a oferta restrita, esse ano a situação está um pouco diferente.
Existem fatores externos interferindo fortemente no mercado, influenciando diretamente o comportamento dos contratos futuros. Hoje, o fato de a oferta de boi gordo não ser abundante não garante que os preços na entressafra subam. Recentes notícias sobre paralisação de atividades de frigoríficos, incertezas em relação à demanda, comportamento do mercado interno e externo, basicamente tudo reflexo da crise financeira, tem deixado as apostas para o mercado futuro arriscada aos especuladores.
No entanto, para os pecuaristas que têm seus custos calculados, a trava em valores que forneçam margens continua sendo uma ótima recomendação para garantir os preços de venda. (MGT)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>