Por Maria Gabriela O Tonini
Segundo informações do
Meat and Livestock da Austrália, a indústria de carne bovina norte-americana está aumentando os esforços na venda de carne, tanto no mercado interno quanto no ambiente externo. A intenção é combater a forte queda das vendas ocorrida em função da recessão e do consequente desânimo dos consumidores. Nos Estados Unidos, o setor está sofrendo com o rápido declínio das vendas de carne no setor de
foodservice depois da crise.
Historicamente, metade de toda a venda de carne bovina nos Estados Unidos ocorre através da indústria de
foodservice. A Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina está criando programas de incentivo oferecendo cupons de desconto na venda da carne bovina em mercearias ou vales de US$1,00 ou mais nas compras de carne bovina, na intenção de capturar consumidores que diminuíram consumo em
fastfoods. Outra estratégia tem sido renomear alguns cortes de carne bovina de menor valor, a fim de estimular também o seu consumo.
A Federação Norte-Americana dos Exportadores de carne também está aumentando seus esforços para converter consumidores estrangeiros para o consumo de carne norte-americana.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>