Por Fabiano Tito Rosa
Abordamos ontem, neste mesmo espaço, o crescimento das exportações brasileiras de carne bovina, que praticamente retornaram aos patamares de 2008 (acesse “Exportações de carne bovina retornam a patamares normais”).
Já os embarques da Austrália, segundo maior exportador mundial, caminham em sentido contrário. De acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA), em abril o país exportou 80,692 mil toneladas equivalente carcaça, uma retração de 8,6% em relação a abril de 2008. Foi o primeiro ajuste em relação a um mesmo período de 2008 este ano.
As vendas caíram para o Japão, Coréia, Indonésia, Filipinas e Rússia. Mas cresceram para os Estados Unidos, Canadá, China, Cingapura, Oriente Médio e Hong Kong. Dentre os mercados que compraram mais, somente os dois últimos também importam carne bovina in natura do Brasil.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>