Foto: rowanmarketing.com.br
Oferta aumentando gradativamente e compradores se retraindo na mesma velocidade. Esse é o cenário que caracteriza o mercado de reposição em Mato Grosso do Sul.
A falta de sustentação da arroba, ocasionada pela associação da desova de final de safra com a demanda por carne bovina andando de lado, traz instabilidade ao mercado do boi gordo e, por consequência, afasta os pecuaristas do mercado de reposição.
Por ora, alguns vendedores ainda conseguem reter os animais com respaldo das pastagens e, por isso, as cotações não descolam das referências, desde o início do ano os preços médios de todas as categorias tiveram ajustes negativos menores que 0,5%.
Entretanto, para o próximo mês, com a chegada do período de desmama, esse cenário tende a se alterar. Com isso, para quem vende, oportunidades melhores podem ser encontradas agora, e para quem compra, maio pode trazer consigo preços melhores, principalmente para os bezerros.
Atualmente, com a venda de um boi gordo de 16,5@ compram-se 2,01 bezerros desmamados, mesma relação observada no início do ano.
Agro Num Instante - Episódio 471 - Mercado de reposição aquecido
A relação de troca entre a arroba do boi gordo e a saca de 60kg de milho
Semana Santa mantém o mercado do boi gordo estável nas praças paulistas
Carta Grãos e Agricultura - Exportação de soja para a China: o que esperar?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos