Foto: freeimages.com
Neste início de 2019, o Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira começou em alta.
Em janeiro o indicador subiu 1,6% em relação a dezembro último. O aumento do salário mínimo e a alta dos preços dos concentrados energéticos, principalmente a do milho, puxaram o indicador para cima em janeiro.
Outros insumos, porém, contrapuseram a subida do índice, como os fertilizantes, medicamentos veterinários, suplementos minerais e defensivos agrícolas. A desvalorização do dólar impactou nas cotações.
No caso do farelo de soja, além do câmbio, a colheita (safra) da soja e aumento dos esmagamentos pressiona para baixo os preços no mercado brasileiro.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos_scot/ .
Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos