Foto: www.wifss.ucdavis.edu
No mercado atacadista, na média de todos os produtos lácteos pesquisados pela Scot Consultoria, a alta nos preços foi de 0,4% na primeira quinzena de fevereiro, frente a quinzena anterior.
O leite longa (UHT) fechou cotado, em média, em R$2,56 por litro, com singela alta de 0,1%, no período.
Lembrando que em janeiro, os preços do produto subiram, em média, 6,8%. A alta foi puxada pela queda na produção e mercado mais aquecido nas primeiras semanas do ano. De lá para cá os preços do UHT andaram de lado, sem muitas alterações, mas firmes e com viés de alta.
No varejo, os produtos lácteos, cotados pela Scot Consultoria, valorizaram, em média, 0,7% na primeira quinzena de fevereiro.
Para o leite longa vida (UHT) a valorização foi de 1,0% neste período. O produto fechou cotado, em média, em R$3,39 por litro.
Para uma comparação, o preço do produto está 26,2% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
Para curto e médio prazos a expectativa é de preços mais firmes para o leite longa vida e lácteos de maneira geral, tanto no mercado atacadista como varejista, em decorrência da queda na produção de matéria-prima (leite cru) em importantes bacias leiterias do Centro Sul e Brasil Central.
A intensidade destas altas será modulada pela demanda.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .
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