Foto: Scot Consultoria
O segundo dia do Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria começou com o bloco “Gado Escaldado tem medo de Água Fria” de economia e mercado.
Este bloco contou com a presença do sócio-diretor da Scot Consultara e dos consultores de mercado da empresa, além da Kellen Severo, editora chefe do Mercado e Companhia, do Canal Rural, e do Leandro Bovo, sócio-diretor da Radar Investimentos.
A primeira palestrante foi Kellen Severo, ela comentou um pouco sobre o cenário político e econômico desse início de governo. Na sequência Rafael Ribeiro, consultor de mercado da Scot Consultoria, falou sobre o peso dos insumos para 2019, com foco no mercado de grãos.
Breno de Lima e Marina Zaia, ambos consultores de mercado da Scot Consultoria, falaram sobre o mercado de reposição e a rentabilidade da recria e, em sequência, Hyberville Neto, também consultor da Scot Consultaria, falou sobre a necessidade de fazer a conta na tomada de decisão de confinar ou não o animal.
Alcides Torres e Juliana Pila, consultora de mercado da Scot Consultoria, falaram sobre as exportações de bovinos vivos do Brasil, mercado que teve um crescimento considerável em 2018.
A última palestra do bloco, Leandro Bovo, falou sobre algumas estratégias de comercialização disponíveis para auxiliar o pecuarista a garantir uma boa margem para a atividade.
O debate do bloco foi rico e muitas perguntas surgiram relacionadas ao mercado do boi gordo, mercado de grãos, exportações brasileiras e as relações internacionais desse início de governo.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos