Foto: pixabay.com
O mercado atacadista de produtos lácteos fechou a primeira quinzena de abril com altas nos preços.
Na média de todos os derivados pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 0,9%, em relação a segunda metade de março.
O leite longa vida (UHT), que vinha de um cenário de estabilidade, com poucas alterações desde a segunda quinzena de janeiro, fechou com valorização de 2,6% no período e ficou cotado, em média, em R$2,61/litro.
Essa alta está atrelada a queda na oferta de matéria-prima (leite cru) e aos estoques relativamente mais baixos no varejo.
Vale lembrar que, de acordo com o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, o pico de produção de leite, em nível nacional, ocorreu na primeira quinzena de dezembro/18. De lá para cá, a curva de captação está em queda.
No varejo, os produtos lácteos fecharam com ligeira alta.
Em São Paulo, na média de todos os derivados pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 0,2%, na primeira quinzena de abril na comparação com a quinzena anterior.
O leite longa vida UHT teve alta de 0,8% no período e ficou cotado, em média, em R$3,42/litro.
Para o curto prazo, a expectativa é de preços mais sustentados para os produtos lácteos, tanto no atacado como no varejo.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .
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