Foto: pxhere.com
A maior demanda no mercado interno e a boa movimentação para exportação tem gerado valorizações nos preços do cereal no mercado interno.
Em setembro último, o Brasil embarcou diariamente 75,0% mais milho em relação ao mesmo mês do ano passado. Em outubro, até a primeira semana, a média diária cresceu 132,8% frente a outubro de 2018 (Secex).
Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$41,00 (8/10), sem o frete, frente a negócios em até R$37,00 por saca no começo de setembro deste ano.
Na média, houve alta de 4,1% em outubro na comparação mensal. Com isso, o milho está custando 9,1% mais em relação a setembro do ano passado.
Em curto prazo, as exportações deverão seguir aquecidas e dando sustentação aos preços no mercado interno.
A expectativa é também de menor interesse do lado vendedor, acompanhando a semeadura da safra de verão 2019/2020.
Com isso, altas de preços não estão descartadas em curto e médio prazos.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos-scot/.
Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos