Foto: pixabay.com
Os preços dos lácteos no mercado atacadista recuaram na primeira quinzena de abril.
Considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, a queda foi de 0,2% frente a segunda metade de março.
O leite longa vida (UHT) foi o produto com a maior desvalorização, de 4,6% na primeira metade deste mês. Veja a figura 1.
Figura 1.
Preços médios do leite longa vida (UHT) no atacado, por quinzena em 2020, em R$ por litro.
Fonte: Scot Consultoria – www.scotconsultoria.com.br
Com um maior impacto na cadeia produtiva do queijo devido ao fechamento de restaurantes e redes de food service, houve uma maior destinação do leite captado pelas indústrias para produção do leite UHT.
Além disso, os varejistas trabalhando com estoques regulados e um consumo mais comedido pela população, passado o movimento de “corrida” aos supermercados para estocagem, contribuíram para o cenário de baixa.
Para a segunda quinzena de abril, a incerteza quanto ao consumo persiste em função do período de quarentena, o que mantém o viés de baixa, principalmente para os produtos de maior valor agregado.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.
Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.
Pecuária feita por mulheres - Episódio 8 - Carolina Barretto
Receba nossos relatórios diários e gratuitos