Um bate-papo franco e descontraído sobre o atual momento do agronegócio com um dos profissionais mais respeitados do mercado. O Diretor Geral da Barenbrug do Brasil, Álvaro Peixoto, trocou ricas informações com o Diretor Geral da Cargill Nutrição Animal (Nutron), Celso Mello. Os dois executivos – em conteúdo exclusivo e diferenciado – conversaram sobre a profissionalização da cadeia produtiva agropecuária brasileira no Bate-Papo Barenbrug.
“O Brasil precisa se posicionar como um parceiro confiável na produção de alimentos. Esse tem que ser o nosso foco. Mostrar para o mundo todo o profissionalismo do agronegócio. O Brasil é uma excelência em produção. Infelizmente não estamos mostrando de forma habilidosa e adequada a nossa fortaleza para o mundo. Temos uma oportunidade. Devemos nos posicionar melhor como um país fundamental para alimentar o mundo”, comentou Celso Mello, Diretor da Diretor Geral da Cargill Nutrição Animal (Nutron).
Otimista em relação a um desenvolvimento ainda maior do mercado brasileiro no exterior, Celso Mello entende que vivemos atualmente um processo de profissionalização do agronegócio. "A vinda de empresas especializadas em certos elos da cadeia, trazendo tecnologia e ainda mais conhecimento para o Brasil, é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Os produtores e profissionais estão se beneficiando das novas informações. Naturalmente, portanto, a roda vai girando e fazendo o negócio crescer", afirmou.
Para o executivo, visões comerciais da Nutron e da Barenbrug, que enxergam a real necessidade do produtor para o desenvolvimento tecnológico de soluções, são essenciais para a otimização produtiva do mercado. “A solução não pode ser desenvolvida de dentro da empresa para o campo. A solução tem que nascer no campo e depois ser desenvolvida na empresa. Não se pode empurrar a tecnologia para o cliente, nós é que temos que desenvolver a tecnologia que ele necessita.”
Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos da excelente ação comunicacional promovida pela Barenbrug do Brasil: o Bate-Papo Barenbrug. O projeto de conteúdo é composto por uma série de conversas com profissionais renomados do Agro brasileiro. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do mercado. Serão apresentados temas relevantes, de uma forma descontraída, para proporcionar novas oportunidades ao produtor.
“A Barenbrug trabalha em uma série de ações comunicacionais para levar conhecimento ao produtor com informações úteis sobre o mercado e sobre o agronegócio brasileiro. O Bate-Papo Barenbrug é uma iniciativa com o propósito de aproximar grandes nomes do mercado Agro da realidade e dia a dia do produtor brasileiro”, disse Felipe Piccoli, especialista em Comunicação Estratégica da Barenbrug do Brasil.
Quer saber mais sobre o projeto e ver mais episódios?
Clique aqui e acesse a página do Bate-Papo Barenbrug.
Acesse o canal do Youtube da Barenbrug do Brasil.
Ouça também o Bate-Papo Barenbrug no Spotify.
Veja os novos conteúdos no Facebook ou pelo Instagram da Barenbrug.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos