A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo encampou o lançamento da campanha “Segunda sem Carne”. A idéia é convencer as pessoas de, “pelo menos” na segunda, não consumirem carne.
Vale destacar que São Paulo é o maior consumidor, maior exportador e segundo maior produtor de carne bovina do Brasil. A atividade, portanto, é de extrema importância para a economia paulista, mas a tal Secretaria não parece estar se importando muito com isso.
A cadeia produtiva da carne bovina, através do SIC (Serviço de Informação da Carne), contra-atacou e criou o “Dia do Churrasco”. A idéia é, justamente, comer mais carne na segunda-feira.
Eu vou dar a minha contribuição. No mínimo, comerei um bife a mais na segunda. E vou me empenhar para que todos em casa façam o mesmo. Se estiver viajando, farei questão de encontrar uma churrascaria para o almoço.
Acesse www.sic.org.br e se informe um pouco mais sobre a campanha do SIC e sobre os benefícios de uma dieta com carne vermelha.
Ajude a divulgar a idéia.
E bom churrasco!
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