Conhecimento, gestão e tecnologia. Estes foram os temas centrais que nortearam a conversa entre o Coordenador de Marketing da Barenbrug do Brasil, Gustavo Aguiar, e o Diretor na EXAGRO, Mario Garcia, no Bate-Papo Barenbrug. Os dois executivos avaliaram as dificuldades de implementação de sistemas de gestão nas fazendas.
“Qual o maior gargalo da evolução da gestão nas fazendas? Creio eu que o maior gargalo seja o fato de as pessoas não saberem que administração de um negócio tem técnica, processo e metodologias”, salientou Mario Garcia, que prosseguiu.
“Nesses tempos de grande evolução, produção e sistematização do conhecimento eu vejo muita gente tentando fazer a gestão ao seu jeito, mas sem amparo de conhecimento e do que está disponível hoje em termos de metodologia para poder evoluir no negócio”, disse Garcia.
Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos da excelente ação comunicacional promovida pela Barenbrug do Brasil: o Bate-Papo Barenbrug. O projeto de conteúdo é composto por uma série de conversas com profissionais renomados do Agro brasileiro. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do mercado. Serão apresentados temas relevantes, de uma forma descontraída, para proporcionar novas oportunidades ao produtor.
“A Barenbrug trabalha em uma série de ações comunicacionais para levar conhecimento ao produtor com informações úteis sobre o mercado e sobre o agronegócio brasileiro. O Bate-Papo Barenbrug é uma iniciativa com o propósito de aproximar grandes nomes do mercado Agro da realidade e dia a dia do produtor brasileiro”, disse Felipe Piccoli, especialista em Comunicação Estratégica da Barenbrug do Brasil.
Quer saber mais sobre o projeto e ver mais episódios?
Clique aqui e acesse a página do Bate-Papo Barenbrug.
Acesse o canal do Youtube da Barenbrug do Brasil.
Ouça também o Bate-Papo Barenbrug no Spotify.
Veja os novos conteúdos no Facebook ou pelo Instagram da Barenbrug.
Confina Brasil divulga benchmarking, análise comparativa da pecuária intensiva brasileira
Receba nossos relatórios diários e gratuitos