Foto: Scot Consultoria
Em dezembro, o espaço para recuos no atacado foi maior, em função do aumento da captação de leite e do consumo fraco. Já no varejo, com uma procura maior por alguns produtos, os preços aumentaram.
No atacado, considerando a média dos produtos e estados monitorados pela Scot Consultoria, a queda foi de 0,3% no mês.
O preço do leite longa vida (UHT) no atacado segue em queda. Na comparação mensal o recuo foi de 1,7%.
Com as quedas consecutivas do preço do leite UHT nos últimos meses, na comparação anual a cotação está apenas 4,5% maior.
No mercado varejista, os preços dos lácteos seguiram em sentido contrário ao atacado e houve aumento nos preços.
Considerando a média de todos os produtos pesquisados em São Paulo, em relação a novembro/21, os preços subiram 3,3%.
Já em Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, considerando a média de todos os produtos pesquisados no varejo, os preços variaram, respectivamente, 6,9%, -6,0% e 2,9% na comparação mensal.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.
Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Facebook da Scot Consultoria.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos