O frigorífico JBS confirmou que um tribunal de falências dos Estados Unidos aprovou o plano de reorganização da produtora de carne de frango Pilgrim’s Pride, de quem a JBS comprou uma participação em setembro. "Em sequência à audiência que aconteceu no dia 8 de dezembro em Ft. Worth, o juiz D. Michael Lynn enviou a ordem confirmando o plano conjunto de reorganização, iniciando o processo que dará a oportunidade aos devedores a sair da recuperação judicial no final desse mês", informou o JBS em comunicado.
Na última quarta-feira (09/12), o porta-voz da Pilgrim’s já havia afirmado que o juiz iria aprovar o plano, abrindo caminho para a compra da empresa pela JBS.
A Pilgrim’s Pride, que já foi a maior produtora de frangos dos Estados Unidos, entrou em recuperação judicial há um ano. Em setembro, os devedores encaminharam um plano de reorganização à corte. Sob os termos do plano, a Pilgrim’s Pride concordou em vender 64% das novas ações da empresa reestruturada para a JBS USA por US$800 milhões em dinheiro.
Fonte: Agência Estado. 14 de dezembro de 2009.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>