• Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Confina Brasil 5 anos: expedição já tem data marcada para voltar às estradas


Terça-feira, 14 de maio de 2024 - 15h00


O Confina Brasil, pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria, iniciará sua 5ª edição no próximo mês. Logo na primeira semana de junho, os técnicos da expedição estarão nas estradas visitando as principais praças produtoras do país, viajando por 12 estados do Brasil para cumprir o seu propósito de mapear e retratar o cenário da pecuária intensiva brasileira.
 

Ao longo dos anos, o Confina Brasil já visitou, in loco, mais de 500 confinamentos e semiconfinamentos. Foram mapeadas mais de 10 milhões de cabeças ao longo do projeto, percorridos mais de 200 mil km, além de uma coleta de dados sobre a nutrição, sanidade, tecnologia, gestão, bem-estar animal e sustentabilidade em 16 estados brasileiros.

Durante 2024, a expedição percorrerá o país em 4 rotas que acontecerão de forma ininterrupta de junho a outubro, a fim de conhecer ainda mais propriedades, levantar novas informações e atualizar os dados que já foram coletados nos anos anteriores. 

A cada visita feita, a expedição torna-se mais rica em suas experiências e progride na missão de identificar as principais características do setor em termos de gestão, não só através dos dados coletados, mas também através dos relatos e ensinamentos compartilhados por pessoas que vivenciam a atividade dia após dia, deixando suas marcas na nossa história e na história da pecuária brasileira.

Conheça as rotas da pesquisa-expedicionária em 2024 

A 5ª edição da expedição já teve suas quatro rotas definidas, que passarão por 12 estados: 

Rota 1: São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul; 

Rota 2: Mato Grosso, Rondônia e Sul de Goiás; 

Rota 3: Norte de Goiás, Tocantins e Pará; 

Rota 4: Maranhão, Bahia, Minas Gerais (triângulo mineiro e norte) e Espírito Santo.

Caso você seja um produtor e queira se cadastrar para receber uma visita da pesquisa-expedicionária, você pode acessar confinabrasil.com e preencher o formulário com os dados da propriedade a ser visitada. Vale ressaltar que a seleção das visitas é feita de acordo com a rota traçada e, se sua propriedade não estiver nessas regiões, você poderá ser visitado no ano seguinte. 

Benchmarking Confina Brasil 

Para cumprir com sua missão de mapear e retratar o cenário da pecuária intensiva brasileira, o Confina Brasil publica, ao final de cada ano, um estudo descritivo completo para compartilhar com o setor os principais dados, índices e indicadores encontrados. 

O material traz os resultados por estado e uma conjuntura das regiões por onde a expedição já passou, facilitando a compreensão dos produtores de acordo com o contexto em que estão inseridos. 

O benchmarking da expedição é gratuito e, depois de disponibilizado, pode ser acessado através do site ou redes sociais do Confina Brasil. 

Por onde acompanhar a expedição?

Além do acesso ao benchmarking no final da expedição, você pode acompanhar a expedição diariamente nas redes sociais do Confina Brasil. A cobertura diária das visitas é feita através de fotos, vídeos e textos, e pode ser acompanhada pelo site oficial da expedição ou em nossas redes sociais @confinabrasil.

Para executar essa missão o Confina Brasil possui o apoio de importantes empresas do agro. São patrocinadores "Ouro" em 2024: 

- Casale

- Coimma

- Currais Itabira

- Grupo IFB

- Inpasa

- Nutron 

Na cota Prata, contamos com a parceria: 

- Marcher

- Padroniza 

Nos levando de norte a sul, temos o apoio da nossa montadora oficial: Mitsubishi Motors 

Para a análises dos dados coletados e desenvolvimento de estudos, contamos com o apoio de instituições de renome: Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Agricultura Digital e UFSCar.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Warning: Unknown: Your script possibly relies on a session side-effect which existed until PHP 4.2.3. Please be advised that the session extension does not consider global variables as a source of data, unless register_globals is enabled. You can disable this functionality and this warning by setting session.bug_compat_42 or session.bug_compat_warn to off, respectively in Unknown on line 0