• Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A cotação da arroba do boi gordo continua subindo em São Paulo


Quinta-feira, 12 de setembro de 2024 - 14h00

Foto por: Scot Consultoria


A cotação da arroba subiu para todas as categorias nesta quinta-feira (12/9). Com uma demanda maior que a oferta e um bom escoamento de carne bovina, a tendência é de mercado firme e com expectativa de alta.

As cotações do boi gordo, da novilha e a da vaca subiram R$5,00/@.

A cotação do “boi China” também subiu R$5,00/@.

Mato Grosso do Sul

Com escalas curtas, ofertas menores e demanda aquecida, a cotação da arroba do boi gordo no MS é a maior entre as praças pecuárias brasileiras.

Acre

As cotações para todas as categorias permaneceram estáveis na comparação diária.

Estradiol e a exportação

A União Europeia e o Reino Unido anunciaram, em 11/9, a suspensão da importação da carne bovina de fêmeas do Brasil. A suspensão foi motivada sob a alegação de que no Brasil o uso de estradiol na IATF é recorrente e a UE veta o seu consumo. 

Em um primeiro momento, a medida não apresentará impacto sobre as exportações, porque a participação de fêmeas no abate de bovinos diminui no segundo semestre, mas a restrição pode ser um problema para confinadores, principalmente para atendimento da Cota Hilton. 

Em 2024, a exportação para a União Europeia e Reino Unido representou 4,8% do volume exportado pelo Brasil.

Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 12/09/24.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Warning: Unknown: Your script possibly relies on a session side-effect which existed until PHP 4.2.3. Please be advised that the session extension does not consider global variables as a source of data, unless register_globals is enabled. You can disable this functionality and this warning by setting session.bug_compat_42 or session.bug_compat_warn to off, respectively in Unknown on line 0