Ao mesmo tempo em que existe o temor de que a União Européia possa ampliar a extensão dos embargos à carne brasileira, corriam “boatos” ontem no mercado de que o Chile e talvez a Rússia poderiam reduzir as restrições comercais impostas.
Nada oficial foi divilgado, mas as especulações foram suficientes para fazer com que o mercado futuro de boi gordo passasse a trabalhar em alta.
O que se tem por certo é que o Brasil cancelou, a pedido da União Européia e da Rússia, o envio de técnicos para explicar os cuidados adotados para conter e evitar novos casos de febre aftosa.
União Européia e Rússia, os dois maiores importadores de carne bovina do Brasil, devem enviar técnicos próprios para avaliação in loco. (FTR)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>