A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) realizará, na próxima terça-feira, dia 27, um leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de 1 milhão de toneladas de milho.
Desse total, 600 mil toneladas serão oriundas do Mato Grosso. Vale destacar que mais de 90% da produção de milho do estado está concentrada na safrinha, justamente o momento em que o mercado sofre com a elevada oferta e dificuldade de escoamento.
As 400 mil toneladas restantes são originárias do Mato Grosso do Sul (80 mil t), Goiás (130 mil t), Minas Gerais (70 mil t) e Paraná (120 mil t).
Podem participar avicultores, suinocultores e fabricantes de ração e de insumos, indústrias de alimentos e comerciantes estabelecidos nas regiões Nordeste e Norte (exceto os estados de Rondônia e Acre), no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais. A compra é limitada a 600 toneladas por adquirente.
A CONAB adiantou que outros leilões podem ocorrer nas semanas seguintes. Com as exportações patinando em 2010, esta parece ser a única solução para a baixa liquidez do mercado brasileiro de milho.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>