O Japão é um importante mercado para a carne bovina australiana. Entre janeiro e abril de 2010, 43% do volume de carne bovina exportado pela Austrália teve o Japão como destino.
É justamente por conta disso que a Austrália promove uma série de eventos no Japão, a fim de estimular ou pelo menos assegurar a manutenção do consumo da carne naquele país.
Segundo informações do
Meat and Livestock Austrália (MLA), as ações para a promoção da carne australiana no Japão envolvem desde os consumidores (através de seminários sobre a qualidade da carne australiana e benefícios do seu consumo) em escolas e supermercados, passando por treinamentos com
chefs de cozinha, redes de restaurante e
fast foods, até criação de campanhas diretas para estimular o consumo em ocasiões festivas, tais como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados ou mesmo estimulando o consumo da carne da Austrália incentivando o preparo de pratos típicos japoneses. Veja alguns exemplos:
Em tempos de forte exigência do mercado consumidor e concorrência acirrada, nada melhor que fortalecer a imagem do produto no principal mercado para assegurar as vendas e, quem sabe, estimular ainda mais as vendas.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>