• Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Plano para expansão nas exportações de couro


Quarta-feira, 7 de julho de 2010 - 09h14

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência de Promoções e Exportações (Apex) estão promovendo uma série de projetos com a intenção de ampliar o mercado do couro brasileiro. O setor de couro do Brasil é muito dependente do mercado externo, pois a maior parte da produção brasileira é comercializada com outros países. De 2008 para 2009 as exportações tiveram um recuo significativo, de mais de 38% (faturamento), por conta dos problemas financeiros mundiais. Mas em 2010 as exportações estão se recuperando, com resultados acima de 2009. Um dos projetos previstos para este ano é o estudo de mercado nos Emirados Árabes para, posteriormente, ser elaborada uma estratégia de venda de couro para este mercado. Este ainda é pouco representativo nas exportações brasileiras, mas a intenção é justamente ampliar este mercado. Além dos Emirados, os outros países devem ser incluídos no projeto, segundo o CICB e a Apex, como Itália, Estados Unidos, Vietnã, Indonésia, México, Índia, Hong Kong, Coreia do Sul, China, Croácia, República Tcheca, Turquia, Belarus, França, Polônia e Hungria.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja