A Scot Consultoria participou da reunião realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em São Paulo, para discutir as propostas do setor do agronegócio aos presidenciáveis. As entidades mais representativas do agronegócio brasileiro estavam presentes.
A pedido do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG), coordenado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) em parceria com o Grupo Técnico (GT - formado por entidades representativas do agronegócio brasileiro), foi elaborado um documento intitulado “Agronegócio – Desenvolvimento e Sustentabilidade: Plano de Ação 2011 / 2014 / 2020 – Propostas aos Presidenciáveis”.
Os tópicos propostos no documento visam o estabelecimento de um agronegócio sustentável com base em seis pilares: garantia de renda para o agricultor, infra-estrutura e logística, política de comércio exterior, pesquisa, desenvolvimento e inovação, defesa agropecuária e por fim as questões relacionadas à institucionalidade.
Foram incluídas metas para a produção e exportação dos produtos do agronegócio brasileiro, metas sociais, ambientais e institucionais.
Depois dos comentários e sugestões realizados durante a reunião, o documento será apresentado aos candidatos à Presidência da República. As gravações com os comentários dos candidatos sobre o documento serão apresentadas em 9 de agosto de 2010, oportunidade na qual será realizado outro debate com as entidades do agronegócio.
O documento com a proposta aos candidatos estará, em breve, disponível no site da ABAG: www.abag.com.br Acesse: twitter.com/scotconsultoria
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>