Começou em 8 de outubro em Colônia, na Alemanha, a ANUGA, uma das principais feiras internacionais do setor alimentício. A feira, que se encerra amanhã, é realizada a cada dois anos desde 1924 e conta com 10 áreas setorizadas de exposição, abrigando mais de 6.520 expositores oriundos de mais de 100 países. Para 2011, a organização do evento espera que a visitação ultrapasse a da última edição, em 2009, quando foram registrados 149.349 visitantes e profissionais de 156 países.
Os principais segmentos da feira são: produtos delicatessen (queijos de todos os tipos, salames, vinhos e embutidos importados, entre outros), bebidas, alimentos apimentados, carnes, alimentos congelados e sorvetes, lácteos, panificações e bebidas quentes, alimentos orgânicos, tecnologia para prestação de serviços alimentares e tecnologia e serviços para o comércio varejista.
A preocupação dos consumidores com a sustentabilidade é crescente, levando empresas e entidades a destacar a visibilidade de suas ações neste sentido. A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) está presente na feira, promovendo o "boi verde", criado predominantemente a pasto, mais competitivo e com a propaganda de ser mais saudável do que a carne bovina oriunda de criações mais intensivas.
O Brasil, que está entre os principais exportadores mundiais de café, carne bovina e de frango, suco de laranja, açúcar e entre os principais produtores mundiais de biscoitos, frutas e doces industrializados, participará da edição deste ano com cerca de 70 empresas de diversos segmentos, com objetivo de divulgar a qualidade dos produtos nacionais, gerar novos negócios e aumentar o volume e receita das exportações.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>