Situação de margens da indústria deve ser acompanhada pelo pecuarista.
A margem considera a venda de todos os produtos do abate com a carne desossada, frente ao preço pago pelo boi gordo em São Paulo, e atualmente está em 11,1%.
A média histórica das margens dos frigoríficos segundo levantamento da Scot Consultoria iniciado em 2007, chamado de Equivalente Scot Desossa, é de 20,8%, ou seja, as indústrias estão trabalhando com margens 46,6% abaixo da média histórica.
No inicio do ano, as margens das indústrias eram de 24,7%. Comparando com os valores atuais, o recuo é de 13,6 pontos percentuais.
A oferta de gado esta limitada, em São Paulo a arroba está cotada em R$155,00 á vista, em Araçatuba-SP, com expectativa de preços maiores.
Diante deste cenário, os pecuaristas devem ficar atentos às margens das indústrias, que historicamente em patamares menores, geram a possibilidade de movimentos de pressão de baixa no mercado do boi gordo.
Relação de troca desfavorável para o pecuarista frente ao farelo de algodão
A cotação do boi gordo seguirá em queda na primeira quinzena de março?
Mercado sem Rodeios - Episódio 474 - Zerar a tarifa de importação diminuirá o preço da carne?
Preço do leite pago ao produtor se recupera depois de três meses consecutivos de queda
Receba nossos relatórios diários e gratuitos